sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Intocável

Não me toques!
Sou vidro gelado.
Sou sombra, sou nada.
Pedaço de areia, pedaço de mar, pedaço de ar, pedaço de ti?
Vês-me?
Sentes-me?
Ouves-me?
A transparência do meu olhar vazio cativa-te?
A minha pele fria,
O meu respirar de gelo cortante.
Magoo-te?

A minha pele nua e pálida é feita de pedra.

Sou estátua.

Imóvel, inerte,

Vazia de sentido.

Prestes a desfazer-se em cacos.

Quero sentir a dor,

Mas não a sinto.

Nada me toca.

Nada me vê.

Nada me sente.

Nada me ouve.

Nada cativo.


Inês Moreira Santos

4 comentários:

João Durão disse...

wow.
andas mesmo aplicada com estas coisas. Mais uma vez, gosto.
Gosto mesmo.

<3

Aeriel disse...

So fuckin' perfect!

Tens noção de que adoro?

Tem aquele tom gótico que adoro. Um vazio que diz um tudo ^^

<3

Anónimo disse...

OI Inês, que grata revelação é você. Adorei teu poema, principalmente o uso dos operadores que expressãm negatividade, mas vc os trabalho de forma artistica, magnífica vc, parabéns minha jovem e bela poetisa!! BJS ANTONIO
NUPORANGA SP BRASIL

Papazone disse...

(...)"Quero sentir a dor,

Mas não a sinto" interessante. Gostei!