terça-feira, outubro 30, 2007

Gritar...?

"Grita!! Grita!!!!"

A voz não sai. Algo a impede de passar a garganta e surgir no imenso espaço à minha volta.
Um nó trava as minhas palavras, não as deixa tomarem sentido. Porquê?
Porquê?

Terão elas realmente sentido?
Serão elas dignas de ser proferidas?

Reformulo o que quero gritar. Baixo um pouco o tom. Já não é um grito...
Já não quero gritar. Quero falar alto. Mas não sai absolutamente nada.

Baixo mais o tom. Vou sussurrar! Tem de sair nem que seja um mero sopro desta vez.
Suspiro, inspiro, expiro, respiro. Tomo coragem para voltar a tentar.
E tento.

Agora as palavras saem... aos poucos formo frases.
Vou subindo o tom...
As palavras soam com harmonia. E agora vão ganhando melodia.

E eu canto.
Afinal não queria gritar, mas sim cantar.
Cantar acalma. Cantar deixa-me feliz. Cantar faz-me bem.

Vou cantar...


Inês Moreira Santos

6 comentários:

SuperJonas disse...

novamente, muito bem escrito. até dá vontade de ler. mais um pouco, e é melhor que o meu blog...

looooooooooooooooool

estou a brincar, cachopa! tens aqui um grande talento e não o podes desperdiçar. continua assim.

só um senão: tanta imagem que podias arranjar e tiveste logo que ir buscar uma da Amy Lee, a berrar? sinceramente... se fosse uma da Mafalda Veiga, acho que ficava muito melhor... mas isso era eu...claro..

continuação de bons post's
cumprimentos ;)

Aeriel disse...

Miga, está lindo! Sabes que adoro o quadro do Munch, porque simboliza um momento de catarse, mas também o pior dos sofrimentos: o grito em silêncio, aquele que ninguém ouve e que a todos é indiferente.
Acho q tens um talento nato para a escrita e, ao contrário do comentário acima, a imagem da Amy Lee foi mt bem escolhida. Ela é fenomenal.
Bjinhos gandes ***
Adoro-te muitão

Anónimo disse...

tudo muito bem mas.. não será antes 'maybe one day you'll know"? :)
bjs

Inês Moreira Santos disse...

ao menos ta tudo mt bem...

Carla disse...

Está lindo mesmo. Gostei =)) Acho que tens mesmo jeito para a escrita.

Hm não tenho nada contra a Amy Lee, ela até que canta bem... mas TU cantas melhor!!

O_o Eu estou a ser simpática?! Ohhh Naooo!! A esquizofrenia está a voltar!!

António Granado disse...

Estive aqui.